26 julho 2014

DIY - Porta Pincéis



Oi Lindas, tudo bom? Hoje venho trazer um DIY ( Do It Yourself ) ou no bom e velho português faça você mesmo. Tão bom quanto comprar maquiagem é guardar direitinho né?! E o mesmo serve para os pincéis, então nada melhor do que ter um porta pincéis que combine perfeitamente com seu cantinho, seja a sua cara e o melhor de tudo BBB Bom, Bonito e Barato. Então, Vamos nessa?!!
Para fazer nosso porta pincéis precisaremos de:


  • Uma lata de Pringles
  • Contact com a estampa desejada ou liso mesmo
  • Tesoura sem ponta
  • Estilete ( SE VOCÊ FOR MENOR DE IDADE PEÇA AJUDA A SEU RESPONSÁVEL)
  • Papel toalha para limpar a latinha por dentro
Para começar limpe bem a embalagem, até não deixar nenhum resíduo pois isso seria péssimo para sua pele, podendo causar alergias e irritações. ou seja, limpe, limpe, limpe e quando achar que já está limpo, limpe um pouco mais rsrsrsrsrsrs


Depois use um pincel para marcar a altura que deve corta a embalagem, o ideal é escolher um pincel mediano para que os pincéis menores não fiquem muito para baixo nem os maiores fiquem caindo. Você também pode  fazer de tamanhos diferentes, afinal ao dividir ao meio as duas partes podem ser feitas do jeito que você quiser.


Depois de marcado use um estilete para iniciar o corte, de maneira bem cuidadosa e sempre mantendo reto para dar um melhor acabamento ao final.


Depois de iniciar o corte com o estilete é a vez de usar a tesoura sem ponta para corta toda a embalagem, sempre seguindo uma linha reta.


Teremos então duas partes que devem ser lixadas, pois mesmo com todo o cuidado as bordas ficam um pouco irregulares. aqui eu usei uma lixa grande, pode ser lixa comprada em material de construção ou qualquer lixa grossa que você tenha em casa. Com muita cautela lixe por cima as rebarbas, depois de fora pra dentro e depois de dentro para fora, dando assim um acabamento arredondado.


Agora vem uma parte emocionante, >_< , aplicar o papel contact, porque o nosso objetivo é não deixar nem uma bolha, tarefa nem fácil nem difícil só necessita de paciência, 1º meça e marque o tamanho que irá precisar e depois corte, vá tirando a proteção somente da área que vai aplicar, alisando bem para não deixa falhas, aplicando aos poucos até completar toda a volta.


Depois ficará uma pequena parte sobrando em cima, que deverá ser dobrada para dentro afim de dar um acabamento mais bonitinho nas bordas


E agora temos nosso porta pincéis personalizado e prontinho para usar. Você pode fazer com diferentes estampas, diferentes tamanhos, de acordo com sua criatividade, necessidade ou vontade.



Espero que tenham gostado minhas lindas
Qualquer dúvida só deixar nos comentários ;) Bjinhos e até o próximo post


Nenhum comentário:

Postar um comentário